Faça sua pesquisa AQUI!

Carregando...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Rihanna


Rihanna nasceu na ilha caribenha de Barbados, em Saint Michael, no dia 20 de Fevereiro de 1988, Já sua mãe, Mônica, tem descendentes da Guiana,seu pai se chama Ronald e é de descendência barbadiana e irlandesa.E ainda tem 2 irmãos mais novos, Rorrey e Rajad. Rihanna também conseguiu emplacar cinco hits - SOS, Umbrella, Take a Bow, Disturbia e Live Your Life - na Billboard Hot 100, a parada musical mais importante do mundo. Seu estilo é uma mistura de R&B, pop, dance e pop rock, com influências de Beyoncé Knowles, Mariah Carey, Madonna, Melanie Brown, Alicia Keys e Whitney Houston
Descoberta pelos rappers Jay-Z e Sean Paul, já vendeu mais de 11 milhões de cópias dos seus três álbuns,
ANTES DO FAMA
Robyn Rihanna Fenty, conhecida como Rihanna, é uma cantora de Barbados de descendência guianesa. Começou a cantar aos 9 anos no ensino primário da escola Charles F. Broome Memorial School, onde formou o seu primeiro grupo musical com mais duas colegas de classe. Aos 14 anos, os seus pais divorciaram-se.
Com 15anos, a cantora foi apresentada por um amigo ao produtor musical Evan Rogers, que estava de férias em Barbados.Juntamente com o seu sócio, Carl Sturken, produziu cantores como Christina Aguilera, Laura Pausini e Kelly Clarkson. Os dois, então, marcaram uma audição, na qual a jovem interpretou a canção da banda Destiny's Child, "Emotion".Um ano mais tarde a dupla de produtores Evan Rogers e Carl Sturken, ajudou-a na gravação de músicas nos Estados Unidos da América, na cidade de Nova Iorque. Rihanna, Evan e Carl acabaram por criar quase doze músicas, sendo que quatro delas eram demos, uma nova versão da balada "Last Time" de Whitney Houston, e ainda o que viria a tornar-se o single de estreia da carreira de Rihanna "Pon de Replay".Inspirados pelo dancehall e reggae’, que estão presentes fortemente na cultura musical de Barbados, fundiram este com o R&B.
Em 2004, no colégio da Combermere School ganhou um concurso de beleza onde foi nomeada "Miss Combermere", após ter feito uma actuação no Colours of Combermere School Show, interpretando a música da cantora Mariah Carey "Hero".Foi enviada depois da actuação feita pela jovem, uma cópia do seu trabalho para Jay-Z, na altura vice-presidente da Def Jam Recordings, que quis imediatamente assinar contrato com a cantora.
Devido ao desempenho na atuação, que levou à assinatura do contrato com a sua editora, lançou seu primeiro álbum, Music of The Sun em 2005 e vendeu cerca de dois milhões de cópias., iniciando assim a sua carreira como cantora.
Um ano mais tarde, Rihanna lançou A Girl Like Me, cujas principais músicas foram SOS, Unfaithful, Break It Off e We Ride. Mas seu principal álbum foi Good Girl Gone Bad, de 2007. O primeiro single do CD, Umbrella, é considerado o maior hit da carreira da cantora e ficou no topo das paradas de todo o mundo. Outros sucessos do album foram Shut Up and Drive, Don’t Stop the Music e Hate That I Love You. No ano seguinte Rihanna relançou seu terceiro álbum, incluindo as canções Take a Bow, Disturbia e If I Never See Your Face Again, gravada ao lado do Maroon 5. Ela também já tem planos para o seu quarto álbum de estúdio, que irá se chamar Dark Angels e terá participação de Chris Brown.

Angélica Honorato Nº05
Gleiciane Avellar Nº22 Turma:3001

Um comentário:

  1. essa e uma ideia muito interessante para nois conhercermos um pouco mais dos cantores internacionas.devemos sempre se atualizar e conhecer assuntos diferentes do nosso conhecito. luísa n° 35 tm 3001

    ResponderExcluir

comments