Faça sua pesquisa AQUI!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Aquecimento Global nos EUA

Aquecimento global nos Estados Unidos
Em 16 fevereiro de 2005 entrou em vigor o Protocolo de Kyoto que foi um acordo internacional que visava a redução da emissaõ dos poluentes que almentam o efeito estufa no planeta. O principal objetivo era que ocorrece a diminuição da temperatura global nos próximos anos, mas infelizmente naquela época os Estados Unidos, país que mais emite poluentes no mundo, não aceitou o acordo , pois afirmou que ele prejudicaria o desenvolvimento industrial do país.
Mas o presidente eleito neste ano Barack Obama pretende, uma vez instalado na Casa Branca, terá um papel-chave no combate mundial contra o aquecimento climático e fazer com que o mundo esqueça a política de negação do problema promovido em oito anos de administração Bush.
"O presidente Obama disse que os Estados Unidos devem exercer sua liderança no desenvolvimento e aplicação de uma resposta mundial e coordenada à mudança climática
Será que "Obama vai ser o líder "de uma resposta mundial e coordenada para lutar contra o aquecimento global",?
Corroborando esta vontade, Obama nomeou em dezembro uma equipe de choque contra o aquecimento e a favor da promoção de energias limpas.
Línide Lima de Carvalho (20),Monique Ramos (25) e Daniel Gonçalves(5)
T:2003

Um comentário:

  1. Sei lá, eu não sei como as pessoas ainda acreditam nos EUA. Eles são manipuladores e aterrorizantes, além de serem grandes mentirosos. estaríamos bem melhor sem a sua influência. reconheço sua importãncia ne economeia, cultura e etc...mas as pessoas se esqueceeem que temos que ter um país de personalidade própria. Pena que isso não sej a mais visado. Afinal, todos somos americanos pq vivemos no Continente Americano. Os EUA tem como nacionalidade: estadonidense - esquesito não? -mas é verdade, nós moramos na América do Sul, portanto somos americanos!!! A partir de agora Brasil tem identidade própria, VALEU?

    ResponderExcluir

comments