Faça sua pesquisa AQUI!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Algumas Curiosidades Sobre a Língua Inglesa!

1º Você sabia que 50% dos negócios e 2/3 de todos os papéis científicos no mundo são escritos em inglês?

2º Você sabia que o inglês moderno (Modern English) só começou a ocorrer a partir de século XVI. Houve a transição do Middle English para Modern English. Isso derivou-se devido à influência do período da Renascença e assim, muitas palavras passaram a fazer parte da língua inglesa.
Só Shakespeare criou mais de 1600 palavas!
Veja um exemplo da mudança do inglês médio para o inglês moderno: LOVETH para LOVES; HATH para HAS.
Que interessante!

3º Você sabia que a forma do plural germânico como em house - housen; shoe - shoen foi substituída pela forma pluralizada da língua francesa por adicionar o -S (house - houses; shoe - shoee).
Apenas algumas palavras conservaram a forma germânica como em MEN, OXEN, FEET, TEETH, CHILDREN.
Legal, não é?

4 comentários:

  1. Márcia Rodrigues Fernandes de Araújo, N°23, turma 30029 de novembro de 2009 às 04:18

    Puxa eu não sabia que Shakespeare era alguém tão importatnte na gramática inglesa. A cultura inglesa realmente vem se modificando muito com o passar do tempo. O interessante é que conforme os EUA muda o mundo também!!!

    ResponderExcluir
  2. Natália Carolina Oliveira Tavares, n°27, turma 30029 de novembro de 2009 às 04:25

    Sinceramente, eu acho que a cultura inglesa muda de acordo com as modernidades exigidas pelo novo mundo. Mas isso, não é exclusividade dos EUA e sim, uma tendência mundial. Algo que vem evoluindo desde antes de Shakespeare. E com respeito a importância dela, realmente reconheço, mas não significa que seja algo de assencial relevancia, embora tudo hoje esta na globalização dependa da comunicação, também temos que conservar as tradições da lìngua. Uma vez que, sou uma conservadora da estrutura linguística e da cultura que sei que deve ser preservada!!!

    ResponderExcluir
  3. Creio eu que essa "revolução" na linguística Inglesa foi muito importante para que nós estrangeiros que futuramente fossemos aprender a língua inglesa tivessemos melhor intendimento e compreenção das pronúncias das palavras. Sendo Shakespeare um dos principais responsáveis pela mudança do inglês médio pro inglês moderno.

    Hugo Avila de Souza
    Turma: 3001 nº: 25

    ResponderExcluir
  4. Bom,como qualquer lígua sofre influências e são influenciadas.
    A língua inglesa é a influenciadora entre tantas outras.
    Pablo Bessa
    Turma:2003
    n°:26

    ResponderExcluir

comments