Faça sua pesquisa AQUI!

Carregando...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Lua Nova


Dando sequência à fascinante história de amor, traição e amizade colorida entre humanos, vampiros e lobisomens, a autora Stephenie Meyer recria todo um ambiente onde novos obstáculos são propostos para ambos os lados no livro Lua Nova. Explico: o segundo livro da série mostrará todos os acontecimentos ao redor da garota Bella Swan, conforme podemos ler e analisar logo abaixo.

Sinopse, enredo, spoilers e resumo

Ao completar 18 anos, Bella Swan é surpreendida com uma festa de aniversário preparada por Edward Cullen e todos os outros membros de seu clã, porém, um fato inesperado surge em meio a muitas comemorações. Por descuido, Bella corta uma pequena parte de seu corpo e seu sangue começa a ficar completamente à mostra para todos os vampiros.

A partir daí, e também com o intuito de protegê-la, Edward decide mudar de cidade com sua família. Imediatamente Edward diz a Bella que não a ama mais e que a partir daquele momento ela deveria seguir o seu caminho sozinha.

Os meses passaram e Bella, muito abatida, aproximou-se ainda mais de Jacob Black. Os dois começaram a viver uma grande amizade, mas até aquele momento o segredo de Jacob ainda não havia sido revelado a Bella. A garota descobriu toda a verdade após ocorrer alguns incidentes envolvendo o jovem lobisomem. Bella também se vê no meio da batalha entre vampiros, lobisomens e Victoria.

Com o passar do tempo, a vampira Alice tem uma visão de Bella pulando de um penhasco e morrendo logo em seguida, mas o que ela não sabe é que Jacob consegue salvá-la. Neste momento Edward acredita que Bella esteja realmente morta e para confirmar faz uma ligação para a casa de Charlie Swan. Jacob atende e diz para Edward – fingindo ser o Dr. Carlisle – que o pai de Bella estava para o velório.

A partir deste momento Edward decide ir para a Itália onde poderá suicidar-se, mas com a ajuda de Alice, que conta toda a verdade para Bella, conseguem chegar antes do vampiro colocar um ponto final em sua vida. Na volta para casa Edward diz para Bella que sempre a amou.

Finalizando, o grande sonho de Isabella Swan poderá vir a acontecer, ou seja, Edward junto com todo o clã Cullen abrem votação para decidir se Bella deverá se tornar vampira ou não, pois, segundo a família Volturi, Bella é a única humana que sabe sobre os vampiros e, infelizmente, poderá se tornar uma grande ameaça para todos.

Nome: Ana Caroline, Maiara Soares, Maira Soares e Odila Barros
Turma: 3001
N°: 04, 38, 39, 43

4 comentários:

  1. Esse filme, é uma história Muito linda onde o amor supéra todas as barreiras apesar de todas as dificuldades

    Aluna:Luimar Alvin da Silva
    Turma:3001

    ResponderExcluir
  2. Thuani Teixeira Santiago. N°4117 de novembro de 2009 04:39

    Eu acho que a Saga Crepúsculo é muito voluntariosa, uma vez que sua adaptação para o cinema foi razoável. Os livros são muito mais completos e versáteis, mostrando um mundo surreal e inovador. Já o filme foi uma recriação "razoável", mas deixando a desejar em certos pontos no desenvolvimemto. Mas ainda assim, é um filme muito bom e de grande repercussão, que eu particularmente aprecio muito!!!

    ResponderExcluir
  3. História de um amor proibido que encantou a todos.Mesmo não sendo real não tem como não se apaixonar.Simplesmente perfeito ;)

    Turma:3001 nº 39

    ResponderExcluir
  4. Amo esse filme msmo ñ
    sendo verdade pq isso só acontece em filmes
    + é perfeito

    Aluna:Odila
    Turma:3001 nº43

    ResponderExcluir

comments