Faça sua pesquisa AQUI!

terça-feira, 17 de novembro de 2009

A influência da Língua Inglesa nos produtos que consumimos




O inglês está presente o tempo todo no nosso cotidiano, mas muitas vezes não o percebemos, pois somente prestamos atenção nas embalagens, nas figuras, cores e letras. Não nos damos conta de o que está escrito é em inglês, ou por não querermos compreender ou porque não sabemos o que está escrito.
Para muitas pessoas o uso da língua inglesa nos rótulos dos produtos pode ser um problema, pois por não saberem o Inglês, podem consumir algum produto que lhe cause algum risco.
Quando acordamos, nos deparamos com a escrita dos produtos de higiene em inglês. No café da manhã, no lanche da escola, no almoço, nas atividades e jogos esportivos, nas roupas, nas lojas e até nas consultas médicas o uso da língua inglesa está inserida.
A Língua Inglesa não está só presente nas embalagens dos alimentos, como também em propagandas, na Internet, na televisão e em produtos eletrônicos.
Portanto, devido o grande uso da língua inglesa em nossos produtos, há necessidade de fazermos cursos em Inglês, para que possamos compreender a linguagem inserida nos produtos e para ficarmos informados sobre esta língua que hoje é considerada universal.

A influência do inglês para a Língua Portuguesa foram enormes devido às multinacionais que se instalaram por aqui. Ex: shopping, ketchup, milk shake, show, marketing...Já pensou traduzir essas palavras para o português? Cada país que passou por aqui deixou valiosas contribuições para o nosso idioma.

Produtos de limpeza ,de higiene em ingles que usamos em nosso cotidiano:
toilet soap - sabonete
deodorant - desodorante
toothpaste - pasta de dente
toothbrush - escova de dentes
hairbrush - escova de cabelo
vassoura - broom
rodo - rake


alunos: pedro thiago,Apolo numeros:02,27. turma :2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comments