Faça sua pesquisa AQUI!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Halloween


No dia 31 de outubro se comemora o Halloween, mais conhecido no Brasil como o “Dia das Bruxas”. As comemorações do Halloween são mais comuns nos países anglo-saxônicos, em especial nos Estados Unidos. No Brasil a confraternização do “Dia das Bruxas” vem se tornando cada vez mais conhecida e praticada pela sociedade.

Essa festa se refere ao dia de todos os Santos e simultaneamente ao dia de finados. Geralmente o Halloween é mais difundido em países de língua anglo-saxônica, os países de língua hispânica não celebram essa festa, e sim o dia dos mortos, no oriente médio esse período é marcado pela tradição e crença popular.

Na Espanha, assim como no Brasil, é comemorado o dia de todos os santos, a data destinada a esse evento é o dia 1o e 2 de novembro, sendo respectivamente comemorados o dia de todos os santos e finados, no último as pessoas tributam os mortos levando flores aos túmulos.

A Irlanda é considerada o “berço” da tradição do Halloween, as pessoas comemoram construindo fogueiras, no caso, os adultos, pois as crianças andam nas ruas exclamando o famoso “trinks or treats”, que traduzido significa “doces ou travessuras”.

No território do México comemora-se no dia 1o de novembro o dia dos anjinhos, chamados também de dia dos inocentes, no qual é celebrada a memória de crianças mortas antes de serem batizadas. O dia dos mortos (El dia de los Muertos) é celebrado no dia 2 de novembro, é bastante difundido no país, as pessoas festejam o dia levando aos túmulos tudo aquilo que o morto mais gostava, no dia que antecede o evento reúne-se parentes e amigos para comer e beber e ficam a esperar os mortos na madrugada.

Nesse período é comum a produção e distribuição de caveiras doces (de chocolate, marzipã e açúcar).

Na Tailândia é realizada anualmente a festa Phi Ta Khon, o dia é celebrado com música e desfiles, junto levam a imagem de Buda, segundo eles os Vietnamitas Fantasmas e espíritos circulam dentre os homens.

Texto extraído do site http://www.brasilescola.com.

Agora faça seu comentário e participe da enquete no topo da página.

11 comentários:

  1. Eu não sabia que o halloween que no Brasil é conhecido como o dia das bruxas, em outros países era conhecido de forma diferente.
    Esse texto é interessante porque muitas pessoas gostam do dia das bruxas no Brasil não se tem toda aquela tradição de que nos outros países tem já a muitos anos, como no EUA que as crianças tem o costume de passar de casa em casa pegandos doces e fazendos travessuras, assim nos temos a definição de como a cultura de cada país e diferente, temos a mesma comemoração e e praticamos de forma muito diferente.
    Alessandra Oliveira da Silva n° 02 turma:3001

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante a tradição de cada lugar no Halloween...
    O que me chamou a atenção foi a tradição da Irlanda, onde as crianças vão a rua dizendo "doces ou travessuras", parece que lá esse dia é divertido e bastante alegre.
    A do México é diferente, pois levam ao túmulo tudo aquilo que os mortos mais gostavam e esperam no dia qe antecede o evento bebendo e comendo e aguardando os mortos na madrugada, isso é muito interessante !
    Com isso, percebi a diferença entre as tradições do Halloween, legal mesmo !

    Amei esse post ;)

    Bianca Silva Macedo
    Turma: 3001
    Nº:06

    ResponderExcluir
  3. The best blog post.!
    I love Halloween. I think the incredible Irish culture, but they know how to party.
    Professor a suggestion for you:
    How about a party for Halloween at school?

    (tradução)O melhor post do blog.!
    Eu amo Halloween. Acho a cultura irlandesa incrível, eles sim sabem se divertir.
    Professora uma sugestão para a senhora:
    Que tal uma festinha de Halloween na escola?

    ResponderExcluir
  4. The best blog post.!
    I love Halloween. I think the incredible Irish culture, but they know how to party.
    Professor a suggestion for you:
    How about a party for Halloween at school?

    (tradução)O melhor post do blog.!
    Eu amo Halloween. Acho a cultura irlandesa incrível, eles sim sabem se divertir.
    Professora uma sugestão para a senhora:
    Que tal uma festinha de Halloween na escola?

    Aluna: Camila C. Moreira N:03 Turma:3002

    ResponderExcluir
  5. Achei o texto sobre o HALLOWEEN muito enteressante..........porque fala sobre os paises com essa cultura.........
    as crianças saem na rua pedindo doces ou travessuras e não ficam com medo daquelas pessoas que se fantaseiam de bruxas.
    A cultura deles é bastante deferente das nossas e se houver um dia pessoas que se fantaseiam e saem assim na rua nós vamos ver que é muito diferente a cultura que eles vivem....

    O texto é muito enteressante porque podemos comparar culturas de varios lugares com as nossas....





    CASSIANE DA SILVA
    Nº08
    TURMA:3001

    ResponderExcluir
  6. Juliana Amorim disse...
    A cultura é interessante porque cada país tem sua tradição,costume um diferente do outro.
    Halloween foi um tema legal?
    Aluna: juliana dos S. Amorim N:16
    turma:3002

    ResponderExcluir
  7. Eu acho muito maneiro o "Halloween da Irlanda". Porque as crianças saem dizendo "doces ou travessuras", mas não é só as crianças os adultos tambem esse dia do halloween deve ser show todo mundo se diverti que pena que no Brasil num é assim.
    A postagem mas doida conserteza é o Halloween!

    Aluno: gladistone da costa dias Nº14 Turma:2003

    ResponderExcluir
  8. Eu achei fantastico porque esta falando da cultura de cada pais em relação ao Halloween principalmente do brasil que esta cresendo com essa cultura anglo-saxonica.......

    ResponderExcluir
  9. Eu achei fantasrico como fala da cultura do Halloween e como o brasil esta crescendo com esta cultura anglo-saxonica...

    ResponderExcluir
  10. é um evento tradicional e cultural, que ocorre em muitos países acho muito legal essa comemoração ainda tem aquela frase maneira que se fala nos filmes "Gostosuras ou travessuras".No brasil ñao é muito comemorado mais deveria ser ñao acha?


    Aluno: Felipe N°11 Turma:3002

    ResponderExcluir
  11. o TEXTO SOBRE Hallowenn é muito interessante. Mas esse dia não é muito comemorado aqui em nosso país, principalmente por ser de uma cultura estrangeira que pouco se importa com a nossa.
    Débora, t.3002, n°06

    ResponderExcluir

comments